Dúvidas Frequentes

Tire suas dúvidas sobre a bolsa canguru e a exterogestação. Clique nas perguntas e veja as respostas abaixo.

A bolsa é o apetrecho mais útil e prático que você poderá ter para cuidar do seu bebê e de sua vida ao mesmo tempo. Além do fato de poder compartilhar com todos esse cuidado – já que pais, parentes, amigos e babás podem e devem usar a bolsa. Sair de casa para as diversas atividades carregando o bebê na bolsa é ter as duas mãos livres para cuidar de tudo. É um outro tipo de vida que ela permite para quem cuida do bebê.

Muito pelo contrário. Desconfortável para o bebê é ficar de costas retas e de barriga para cima. Ele ficará muito mais confortável na posição vertical e com as costas arqueadas como ficou na gestação e só aos poucos irá mudar de posição.

Não. Na verdade essas posições evitam e curam a displasia congênita do quadril, ou luxação do quadril, porque o bebê foi gerado na barriga da mãe nessa posição. O que é danoso e esticá-lo, forçando o quadril.

Depois da mamada, volte a posicioná-lo no meio do peito. Ele vai arrotar naturalmente porque estará na posição vertical e você, enquanto isso, poderá cuidar de suas atividades. Não é preciso esperar.

Sim, a bolsa é fantástica para a amamentação. Basta abaixar a faixa do ombro e posicionar o bebê - melhor ainda se ficar na vertical, porque a pega é mais eficiente, evita refluxo e o bebê fica “sentadinho” na bolsa que lhe dá suporte e o estômago não fica com a falsa sensação de estar cheio.

A bolsa que nós chamamos de "Sling Prático", mantém o bebê firmemente colado ao corpo da mãe (ou de outro adulto) devolvendo-lhe parte do que tinha dentro do útero, o calor, o movimento, as batidas do coração e a presença constante.

 

A mamãe também tem um tempo para aprender a se separar e com isso ela ganha:
Autonomia
Autoconfiança
Autoestima
Antídoto contra depressão

Clique aqui e saiba mais sobre os benefícios!

Ele ganha um útero externo para terminar seu amadurecimento.
Calor
Tato
Balanço
Som das batidas do coração
Voz próxima da mãe
Segurança
Maior desenvolvimento: físico, emocional e cognitivo

Clique aqui e saiba mais

Essa é a principal dúvida que as mamães e papais têm. Para tranquilizá-los lembramos que o uso da bolsa Canguru (exterogestação) permite que o bebê tenha um desmame gradual do corpo da mãe e ganhe a independência necessária para conseguir sua autonomia.

1º mês – intensamente!
2º e 3º meses – sempre que possível.
4º a 6 º meses – desmame cada vez maior.