Quem somos nós, os "Cangurus"

quemsomos BebeCanguruSeres humanos que, sabendo da imensa necessidade que o bebê humano tem do corpo da mãe nos primeiros meses de vida, querem lutar para que esse "presente precioso" possa se tornar uma tradição em nossa cultura: bebês colados ao corpo materno - e de outros adultos - em bolsinhas cangurus.

Somos um grupo de analistas que quer passar ao mundo, por todos os meios ao nosso dispor, o fato corriqueiramente conhecido na biologia, que o ser humano nasce em estado prematuro aos nove meses de idade, e que, assim sendo, temos necessidade de uma "extero-gestação" que segue a "útero-gestação".

Queremos disseminar as informações obtidas nas pesquisas da analista e articulista da coluna "Divã do Popular", Luciene Godoy, sobre o processo de separação mãe-bebê que trata do "Complexo de Desmame" – desmame do corpo da mãe e não o do aleitamento.

Queremos também de forma intensa e resoluta apoiar em várias ações o nosso apoio irrestrito ao "Método Canguru", definido como modelo de assistência perinatal e que é uma política pública de saúde do Ministério da Saúde.

O que sustentamos é que todo o bebê humano necessita do tratamento canguru. Eles não têm ainda condições de perder completamente o corpo da mãe. As consequências que se dão por essa falta é do que queremos falar mais e melhor nesse site.

Conheça o Bebê Canguru

Como adquirir a Bolsa Canguru para o seu Bebê!

Clique no botão ao lado enviar uma mensagem ou entre em contato através de nossos fone: 8139.7777

Entrar em Contato